terça-feira, 11 de novembro de 2014

CITROTERAPIA - A TERAPIA DO LIMÃO

       


  Você sabia que o limão é um cítrico com muitas propriedades medicinais e que previne e combate muitas enfermidades que enfrentamos devido aos maus hábitos alimentares e vida sedentária.
 Na História há o relato que o limão impedia o desenvolvimento do escorbuto, doença debilitante devido a carência de vitamina C, que atormentava os marinheiros nas longas viagens.
O uso terapêutico do limão se chama Citroterapia. É fonte de ácido ascórbico ou seja, vitamina C.
Na terapêutica naturalista o limão é o elixir da vida pois entre suas muitas propriedades destaca-se a capacidade de eliminar  o excesso de viscosidade do sangue, evitando com isso doenças devido a má circulação.
O Limão fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento precoce, bloqueia radicais livres devido a presença de uma substância antioxidante e protegendo contra o câncer. 
é agente essencial na formação do colágeno, prevenindo equimoses, auxiliando a cicatrização.
O limão é um alimento ácido devido a presença de ácido cítrico mas quando consumimos se tornam alimentos alcalinizantes no sangue e na urina.
O Limão neutraliza o ácido úrico, que causam artrites, reumatismos, gota e artrose. 
A Terapia do limão é feita com a ingestão do suco de um limão puro sem adição de açúcar ou água em jejum pela manhã e somente deve comer a primeira refeição três horas depois.

  •  1° dia: suco de um limão
  •  2° dia: suco de dois limões e assim aumentar um limão por dia até o 10° dia onde deve consumir o suco de 10 limões, e depois diminuir um limão por dia até chegar ao dia 19° com um limão.
   Nossa quanto limão, o pior é quando é 10 limões, mas para realizar esta terapia a receita é assim mesmo. Somente deve interromper este tratamento se for constatado a existência de úlcera estomacal. Mulheres gestantes  ou em período menstrual não devem fazer esta terapia. 
   O limão realmente é uma fruta poderosa que ajudam até as pessoas que querem para de fumar, melhorando a saúde mental e o bom humor.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário