Conforme registros, a laranja ficou conhecida na Índia e espalhou-se para Ásia e Europa, e tornou-se mundialmente conhecida através das viagens de navios. Fonte de vitamina C, a laranja é rica em fibras e contém flavonóides que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, pois previne contra o envelhecimento celular e auxilia problemas cardiovasculares. Em 100 g de laranja existem 48 mg de vitamina C.
Para aproveitar o poder nutricional da vitamina C é necessário comer com bagaço e o suco ser feito e ingerido na hora, pois a vitamina C é instável e logo se perde.
É esta vitamina que ajuda na formação do colágeno e dos glóbulos vermelhos do sangue, auxilia na formação dos ossos e ajuda a combater radicais livres, além de aumentar a imunidade.
Existem muitas variedades de laranjas e seu sabor varia do doce ao levemente ácido sendo as mais conhecidas a laranja do céu , de suco, de umbigo, da terra, laranja lima e por aí vai.
Com todo estes benefícios, a laranja se torna um dos alimentos mais completos para ser consumido mas se possível use laranjas orgânicas pois estarão livre dos agrotóxicos.
E Eu tenho o privilégio de ter no fundo do meu quintal laranjeiras de três variedades, suco , umbigo e do céu. Olhem a minha colheita abaixo.